Adesivo comum ou corte especial?

Os adesivos possuem a versatilidade de poderem ser utilizados para diferentes aplicações, e são especialmente úteis para negócios que estão começando agora, ou quando se busca economizar com embalagens impressas para o envio de produtos – afinal, é mais fácil e mais em conta aplicar um adesivo sobre a embalagem do que personalizá-la.

Prontos para qualquer necessidade

O mais legal dos adesivos, é que não apenas eles obviamente aderem à qualquer superfície, mas se adaptam à elas. Sendo mais claros, os adesivos podem ser personalizados além do criativo, tendo seu corte igualmente customizável para combinar com marca, produto, o que for, e colados em diferentes tipos de aplicação.

Behance - Otromundo Design & Co.
Behance - Diana Boichenko
Behance - Maria Vitória Valle

A vantagem de um adesivo comum vai ser seu custo para produção: por seguir um padrão de corte, só resta a impressão no mesmo. O corte, sendo um processo a mais a ser executado em todas as peças, acaba elevando um pouquinho o valor unitário, mas por vezes produzindo resultados estéticamente superiores. Além do fator visual, caso a embalagem ou produto onde seu cliente queira aplicar o adesivo tenha uma forma em especial, é possível adaptar o corte do adesivo para que haja um encaixe perfeito e harmônico com o formato nesta embalagem.

Equilibrando os planejamentos

O ideal é que você e seu cliente conversem sobre as ideias, diferentes formas de aplicação e possibilidades na produção de adesivos para os fins dele, para que seja feita uma escolha acertada, compatível com a identidade visual da marca e que vá bem com o produto em questão. Assim, poderão chegar em uma solução perfeita e o resto pode deixar com a gente! ; D

Consulte nossos tutoriais na hora de criar e finalizar a sua arte indicando como será o corte especial dos seus adesivos.

Texto por André Schelgshorn


Gostou desse post?
Compartilhe com alguém que possa gostar. ❤
Visite a categoria Adesivos e Etiquetas

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá. Podemos ajudar?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.